A brasileira Juliana Marins, de 26 anos está desaparecida após cair em um trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia.
Devido às condições climáticas, as equipes de resgate encerraram o terceiro dia de buscas, por volta das 16h (horário local) desta segunda-feira (23).
Confira o que sabemos até agora sobre o caso
A jovem estava com um grupo de cinco turistas, quando se desequilibrou e caiu, deslizando cerca de 300 metros montanha abaixo
O acidente ocorreu por volta das 19h de sexta-feira (20), pelo horário de Brasília e 5h de sábado (21), pelo horário local.
Segundo testemunhas, Juliana já estava em seu segundo dia de trilha com um grupo quando teria dito ao guia que estava cansada. O guia então teria dito pra ela descansar e seguiu viagem.
Duas horas após a queda, um outro grupo de trilheiros que passava pelo local teria localizado Juliana e feito um vídeo com auxílio de um drone pra divulgar o caso.
Informação falsa
Nesse domingo (22), familiares de Juliana demonstraram preocupação com uma informação falsa que teria sido divulgada pelas autoridades da Indonésia: de que a jovem teria recebido comida, água e agasalho.
No entanto, segundo Mariana Marins, Juliana não recebeu nada. Ela criticou o governo de Indonésia numa postagem nas redes sociais.
A região do vulcão Rinjani é de difícil acesso, caracterizada por muita neblina e sereno que deixam as pedras escorregadias, dificultando o resgate.
Na noite desse domingo (22), o Itamaraty, por meio de nota, afirmou que dois funcionários da Embaixada do Brasil em Jacarta (capital da Indonésia) vão acompanhar pessoalmente as tentativas de resgate.
Ainda segundo a pasta, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, também iniciou contatos “de alto nível” com o governo indonésio para pedir reforços no trabalho de buscas.
Fonte: Lucas Borges , Diana Rogers-Itatiaia