O formiguense Rodrigo Assalin, representando o Instituto Tatame do Bem irá enfrentar Phillip Girino na batalha icônica do BJJ Storm Contest 2. A competição ocorrerá neste sábado (27), em  Contagem.

O atleta foi escolhido para esta batalha diante dos resultados que vem colecionando ao longo dos últimos anos.

Rodrigo Assalin é atual campeão do BJJ Storm, campeão Latino Americano CBJJE Gi e Nogi, campeão World CUP BJJ Pro x Combat, campeão Leão Dourado e 2 x campeão da Copa Choke.

Em sua rede social, Phillip destacou que irá substituir Sérgio Benini, que se encontra lesionado.

Ambos os atletas se mostraram preparados para a competição. Rodrigo revelou que lutou ‘literalmente’ para competir neste evento, já que não foi aceito de imediato para a luta e teve que provar seu potencial para estar neste card.

“Tenho ciência do tamanho do desafio vou lutar na casa do meu adversário, um lutador experiente, um dos líderes da equipe Gracie Barra BH, mas estou me preparando para dar o meu melhor, no melhor lugar que tenho para me preparar que é com os meus alunos e professores do Instituto Tatame do Bem”. Rodrigo agradeceu ainda à Império Academia, onde vem fazendo uma preparação específica com o faixa-preta Glauber Lopes, à Digital Certificadora e à Oplon Kimonos, que o patrocina. Além da família que, segundo ele, “é sua base e porto seguro”.

Reprodução Instagram

 

 

 

COMPATILHAR: