Dois adolescentes de 17 anos são suspeitos de levar um carro em um assalto a mão armada no bairro Teixeira Dias, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (30). O roubo levou a uma perseguição policial entre bairros, batidas com transporte público, vistoria nas casas e uso de helicóptero para localização dos suspeitos do crime.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, os indivíduos abordaram a vítima no semáforo da esquina da rua Boaventura Costa com a avenida Sinfrônio Brochado. Eles ameaçaram o motorista com um revólver e uma faca.
Acionados pelo rádio, os militares localizaram o veículo e iniciaram uma perseguição. A fuga levou os militares do 41º Batalhão da PM até o bairro Milionários, na Região do Barreiro.
No percurso, o jovem que dirigia o carro roubado tentou colidir o automóvel com a viatura policial por pelo menos três vezes, e acabou batendo contra um ônibus da linha 3250 (Buritis/Estação Diamante), no cruzamento da rua dos Americanos com a rua David Fonseca.
Dois policiais ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Santa Rita. O militar que estava no banco do passageiro sofreu um Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE) leve, e segue em observação. Já o militar que conduzia a viatura sofreu um corte no supercílio e foi liberado.
No quarteirão seguinte, na esquina com a rua Alfredina Amaral, os suspeitos ainda bateram em um ônibus da linha 3054 (Milionários/Centro). Um dos homens ficou ferido e foi preso no local. Já o outro fugiu a pé e se escondeu em quintais de casas da região. Câmeras de segurança flagraram a tentativa de fuga do suspeito.
De acordo com a PMMG, a busca pelo segundo adolescente foi realizada por diversas viaturas de várias diligências. O militares vistoriaram casas da região e vasculharam a área com o helicóptero Pegasus. Após cerca de 40 minutos, o homem foi localizado e apreendido.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barreiro e, na sequência, um deles foi ao Hospital João XXIII.
Ainda não há informações se os acidentes envolvendo os transportes públicos deixaram outros feridos.
Fonte: Estado de Minas