O CIS-URG Oeste lamentou, com muita tristeza, a morte dos seis profissionais, após a queda do helicóptero na sexta-feira (11), em Ouro Preto.
De acordo com o Samu, o helicóptero atuou em muitos atendimentos na região oeste, onde o apoio aéreo se fez necessário.
“Lamentamos o ocorrido e juntamente com o Batalhão de Operações Aéreas estamos prestando todo apoio, principalmente psicológico. Neste momento delicado solidarizamos com os familiares e amigos do médico Dr. Marcos Rodrigo Marques Trindade e do enfermeiro Bruno Sudário França, assim como familiares e amigos dos quatro militares.”, enfatiza José Marcio Zanardi, Secretário Executivo do Consórcio.
A aeronave caiu após auxiliar nas buscas de um acidente aéreo envolvendo um monomotor no distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto.
O helicóptero levava quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe havia acabado de atender a ocorrência do monomotor e aguardava melhoria do tempo para retornar. Pouco tempo depois, o helicóptero decolou, mas não chegou ao destino final.
As vítimas são: Bruno Sudário, Sargento Welerson, Rodrigo Trindade, Capitão Wilker, Sargento Gabriel e Tenente Victor. A tripulação do helicóptero foi fotografada horas antes do acidente.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte para serem submetidos a exames.
Governador se manifesta
Pelas redes sociais, o governador Romeu Zema (Novo) se solidarizou com a corporação e lamentou a perda das vítimas.
“Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil”, disse Zema.
O acidente
O helicóptero caiu após auxiliar nas buscas do acidente aeronáutico envolvendo um monomotor em um distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.
O acidente ocorreu bem próximo ao local da queda do monomotor, conforme divulgou o Corpo de Bombeiros. A equipe havia acabado de atender a ocorrência e aguardava melhoria do tempo para retornar a Belo Horizonte. Pouco tempo depois, o helicóptero decolou, mas não chegou ao destino final.
O helicóptero da corporação, Arcanjo 4, estava desaparecido desde o fim da tarde desta sexta-feira (11).
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Henrique Barcellos, informou na manhã deste sábado (12) que, após 12 horas de buscas, a aeronave foi encontrada em uma serra íngreme de Ouro Preto. Os corpos das vítimas foram encontrados perto dos destroços da aeronave.
Viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros trabalharam no local. As buscas foram concentradas nas últimas informações de GPS enviadas pelo Vsky e ELT, além de triangulação com antena de celular.
Fonte: Samu G1 MG
Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA