Nesta terça-feira (5), a Polícia Militar foi acionada na Santa Casa de Caridade de Formiga após uma ocorrência de agressão dentro da unidade hospitalar.
De acordo com informações fornecidas pelos funcionários do hospital, uma mulher de 36 anos, que acompanhava uma paciente, teria desrespeitado repetidamente os protocolos estabelecidos pela equipe de enfermagem. Ainda segundo os relatos, a acompanhante entrou em atrito com profissionais da saúde, realizou gravações em áreas internas e restritas do hospital, agrediu uma técnica de enfermagem e causou distúrbios que interferiram no funcionamento do serviço.
Diante dos relatos e de imagens em vídeo, a Polícia Militar deu voz de prisão à mulher, que foi conduzida para a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Nota de Repúdio
“A Santa Casa de Caridade de Formiga manifesta seu veemente repúdio ao ato de agressão ocorrido na terça-feira (05/08), nas dependências da instituição.
Conforme registrado em Boletim de Ocorrência, a acompanhante de uma paciente, ao discordar dos protocolos de saúde adotados pela equipe de enfermagem, exaltou-se, agredindo fisicamente uma técnica de enfermagem. Além disso, realizou gravações em áreas internas do hospital, invadiu setor de acesso restrito e causou transtornos aos profissionais de saúde e demais pacientes.
Ressaltamos que é terminantemente proibida a realização de filmagens ou fotografias em áreas restritas, medida necessária para preservar a privacidade dos pacientes e garantir a segurança do ambiente hospitalar.
A Polícia Militar, após analisar as imagens das câmeras de segurança, confirmou a ocorrência, dando voz de prisão à agressora, que foi encaminhada para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O hospital seguirá prestando toda a assistência necessária à paciente e reforça que todos os familiares mantêm o direito de visita, desde que observem e respeitem integralmente os protocolos institucionais.
Reafirmamos nosso compromisso com a saúde, a segurança e o bem-estar de nossos pacientes e acompanhantes, bem como o respeito e a valorização dos profissionais de saúde que atuam na Santa Casa.”
Ascom Santa Casa de Caridade de Formiga