Atlético e Cruzeiro entram em campo neste final de semana para confrontos arriscados. As duas equipes mineiras terão pela frente adversários com os quais brigam diretamente na tabela. Consolidados no G4, Atlético e Grêmio se enfrentam na Arena Independência, domingo, às 18h30. O jogo vale para o Galo o possível retorno à liderança, caso o Fluminense tropece diante do Náutico. Mas vale também um alerta: em caso de derrota, os gaúchos podem tirar da equipe alvinegra a atual vice-liderança, pois apenas três pontos os separam na tabela de classificação (51 a 48). Já o Cruzeiro, amargando sua terceira série negativa no campeonato, vê na partida contra o São Paulo uma de suas últimas esperanças em almejar algo maior no campeonato. A equipe do balançado Celso Roth atualmente ocupa a 8ª posição com 35 pontos, quatro a menos que o Tricolor paulista, atual 5º colocado. O jogo também é importante para o treinador gaúcho. Um novo tropeço no Morumbi pode resultar em sua demissão. A partida será também no domingo, mas às 16h.
Importante, sim. Decisivo, não…
O volante Pierre alerta que o Atlético precisa encarar o jogo contra o Grêmio como ?muito importante?, mas acredita que um possível revés não determine o futuro da equipe no certame.?O campeonato não termina nesse jogo. Mas é um jogo de muita, muita importância mesmo, porque uma vitória nos deixa em uma posição boa. Já na derrota, mais um time concorrente nos passa. Para nós, é um jogo de muita importância. Não podemos deixar de ressaltar que vai ser um jogo de muita dificuldade. O Grêmio vem com força máxima, mas vamos bastante focados. É jogo de detalhes. Aquela equipe que estiver mais focada e atenta nos 90 minutos sai de campo com a vitória?, alertou.
Esperança azul
Vivendo uma seca de gols desde que seu principal atacante se contundiu, o Cruzeiro aposta suas fichas na volta de Borges contra o São Paulo. O centro-avante, que já marcou 7 gols em 11 jogos pela Raposa, ainda se recupera de uma contusão que o tirou das últimas três rodadas. Coincidente à sua saída, o Cruzeiro somou apenas 1 ponto em 9 disputados e marcou apenas 3 gols. Borges sofreu uma contusão muscular diante do Botafogo. Caso não reúna condições de jogo, a torcida cruzeirense terá que confiar, mais uma vez, no oscilante Wellington Paulista. Apesar de ser o artilheiro da equipe em 2012 com 27 gols ? 9 deles no Brasileirão ? Paulista tem dividido a opinião da torcida em relação ao seu rendimento em campo. Além de Borges, Ceará e Mateus seguem como dúvidas. Martinuccio pode ser a novidade na relação.

COMPATILHAR: