Neste fim de semana, os moradores do Centro-Oeste de Minas devem notar um aumento de nebulosidade. De sexta-feira (5) a domingo (8), o céu deve ter sol entre nuvens, mas as temperaturas seguem estáveis e o período de estiagem permanece. Não deve chover nos próximos dias na região.

Quanto às temperaturas, elas variam entre 11°C e 27°C. Segundo o climatologista Ruibran dos Reis, entre sábado e domingo as cidades podem perceber ainda mais nuvens, mas os termômetros seguem estáveis.

O climatologista explicou que o aumento das nuvens é decorrente de uma frente fria que passa atualmente pelo litoral sudeste do país, o que reflete nas regiões. Segundo ele, diferente desta, a chegada de uma nova frente fria deve interferir nas temperaturas a partir da próxima semana, aumentando inclusive a probabilidade de chuvas.

Região segue com tempo seco

A climatologistaAlcione Wagner alertou os moradores para a baixa umidade relativa do ar, que segue entre 30% e 70%. As cidades já seguem em período de estiagem ao longo de todo o mês de julho.

Divinópolis

Não deve chover em Divinópolis nestes três dias. A previsão para a cidade é de sol entre nuvens, com temperaturas que variam entre10°C e 31°C.

Veja as temperaturas previstas para outras cidades da região:

Cidades Mínima ºC Máxima ºC
Bom Despacho 11 ºC 31 ºC
Itaúna 11 °C 30 °C
Pompéu 13 ºC 32 ºC
Nova Serrana 12 ºC 30 °C
Pará de Minas 11 ºC 30 ºC

Dia a dia

  • Sexta-feira (5): sol com algumas nuvens pela tarde. Os termômetros vão de 10°C a 31°C;
  • Sábado (6): sol com algumas nuvens. Os termômetros vão de 10°C a 31°C;
  • Domingo (7): sol com algumas nuvens. Os termômetros vão de 11°C a 30°C.

 

 

Fonte: G1

Comentários
COMPATILHAR: