Um servidor comissionado da Prefeitura de Divinópolis foi exonerado após ser preso em flagrante, na noite de terça-feira (21), no bairro Nova Fortaleza, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem, de 36 anos, foi surpreendido enquanto realizava uma entrega de cocaína e tentou intimidar os policiais alegando ser assessor de um vereador da cidade. O nome dele não foi divulgado.
De acordo com a PM, os militares monitoravam uma residência na rua Madre Tereza de Calcutá, onde havia suspeita de comercialização de entorpecentes. O morador, de 31 anos, foi abordado com um pino de cocaína e informou que aguardava outra porção da droga, solicitada por meio de aplicativo de mensagens.
Pouco tempo depois, o servidor público chegou ao local em um carro prata. Ao notar a presença da polícia, ele tentou se desfazer de dois pinos de cocaína, jogando-os no chão, mas foi abordado e detido. Durante as buscas no veículo, os militares encontraram mais 40 pinos da substância no porta-luvas, além de R$ 400 em dinheiro e três aparelhos celulares.
Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, e o carro usado para o “delivery” de drogas foi apreendido.
A Prefeitura de Divinópolis confirmou, por meio de nota, que o homem de 36 anos ocupava um cargo comissionado e determinou sua exoneração imediata. Segundo o comunicado oficial, o servidor usava o uniforme da Prefeitura no momento da prisão, ainda que estivesse fora do horário de trabalho.
“A administração municipal repudia veementemente qualquer prática ilícita, especialmente quando associada a agentes públicos, e reafirma seu compromisso com a ética, a legalidade e a transparência”, afirmou o Executivo municipal.
O decreto de exoneração deve ser publicado ainda nesta quarta-feira (22), conforme informou a Prefeitura.
Com informações G1 Centro Oeste