Parte dos servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) anunciaram, após assembleia nesta quarta-feira (23), paralisação das atividades a partir de 8 de março. A categoria reivindica melhorias salariais e de condições de trabalho. 

Presidente do Sindicato dos Servidores do Ipsemg, Antonieta Toledo diz que a principal bandeira do movimento é a recomposição salarial. “A categoria está muito mobilizada porque estamos com salários congelados desde 2015, sem nenhum tipo de recomposição”, afirmou.

“Nossa pauta é extensa, temos várias reivindicações, desde condições de trabalho à revisão de salubridade. Mas, no momento, o que coloca comida na mesa é o salário. Então precisamos minimamente da recomposição inflacionária em caráter emergencial”, completou. 

Durante a manifestação dos servidores na manhã desta quarta-feira, o trânsito na Alameda Ezequiel Dias, região hospitalar de Belo Horizonte, chegou a ser interditado. 

O que diz o Ipsemg

Por meio de nota, o Instituto afirma reconhecer os questionamentos da categoria e diz que se mantém “aberto ao diálogo em busca de soluções para atender às necessidades dos servidores”.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: