Em eleição realizada na sexta-feira passada (29), o Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Veículos de Comunicação Digital do Estado de Minas Gerais (Sindijori/MG) definiu sua nova diretoria para o período de 2025 a 2028. A chapa única foi eleita por aclamação, consolidando o empresário Rodrigo da Silva Fernandes, diretor do Portal e Jornal impresso Gazeta de Varginha, como presidente reeleito da entidade. A posse está marcada para janeiro de 2025.
Esta será a primeira gestão eleita desde a fusão do Sindijori/MG com o Sindicato das Empresas de Jornais de Belo Horizonte (Sinejor/BH), ocorrida recentemente. Rodrigo Fernandes acumula também a presidência da Câmara da Indústria da Comunicação da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).
Expansão e desafios
Com uma extensa rede de jornais impressos e portais digitais em Minas Gerais, o Sindijori/MG é um dos principais agentes no fortalecimento da comunicação local e interiorana, destacando-se como referência no mercado publicitário do estado. Nos últimos anos, a entidade ganhou destaque ao implementar um Cadastro Positivo, ferramenta que auxilia agências de publicidade na construção de planos de mídia para clientes em diversas regiões de Minas Gerais.
A nova diretoria assume com o compromisso de intensificar a presença do setor em mercados estratégicos, como Belo Horizonte, Brasília e São Paulo. Segundo Rodrigo Fernandes, a missão é fortalecer a união do segmento diante da crescente competição com grandes plataformas digitais.
“Nosso trabalho precisa ser focado na união do setor e na capacitação das empresas. A competitividade com as Big Techs é cada dia maior, mas juntos possuímos a maior rede de comunicação de Minas, conectada a todas as regiões do estado. Isso precisa ser fortalecido e apresentado ao mercado”, destacou o presidente eleito.
Composição da nova diretoria
A nova gestão do Sindijori/MG será composta por líderes de diferentes regiões mineiras, promovendo uma representatividade diversificada.
Diretoria Executiva:
Presidente: Rodrigo Silva Fernandes (Varginha);
Vice-presidente: Carlos Antônio Alonso Parreira (Passos);
Diretor administrativo: José Vicente Alves (Poços de Caldas);
Diretor financeiro: Márcio de Oliveira Borges (Varginha).
Diretores adjuntos:
Heny de Souza (Ituiutaba);
Marcelo Luis da Silva (Nova Resende).
Conselho Fiscal (efetivos):
Elberty Valadares Alves (Belo Horizonte);
Vagner Donizetti Alves (Muzambinho);
Wilmar Souza e Silva (Teófilo Otoni).
Delegados junto à Fiemg:
Rodrigo Silva Fernandes (Efetivo);
Paulo André de Alcântara Nacife (Belo Horizonte).
Delegados suplentes:
Thiago Vilela Rocha (Formiga);
Veronici Maria da Silva Leite de Matos (Caratinga/Manhuaçu);
Diretor executivo da capital: Yvan Muls;
Diretor executivo do interior: Ésio Nogueira de Menezes.
Conselho de Ética:
Clésio Peixoto (Conselheiro Lafaiete);
Paula Karacy (Ouro Preto/Mariana);
Suzana Neves (Juiz de Fora).
Um futuro promissor para o setor
Com a nova diretoria e um plano de gestão voltado para a valorização da mídia regional, o Sindijori/MG se prepara para enfrentar os desafios impostos pelo cenário digital. A expectativa é de que a entidade continue a crescer e fortalecer o setor, mantendo Minas Gerais como referência nacional em comunicação regional.
Fonte: Sindijori/MG
Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA