Um homem de 54 anos foi preso nesta quinta-feira (14), em Montezuma, no Norte de Minas Gerais, suspeito de ter cometido estupro de vulnerável contra sua enteada. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), os abusos teriam começado quando a vítima tinha apenas 10 anos e se estenderam por cinco anos. Atualmente, a adolescente tem 15 anos.
A denúncia chegou às autoridades por meio do Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Civil de Rio Pardo de Minas. O delegado responsável pelo caso, Gildeison Contão, instaurou um inquérito policial e confirmou, durante as investigações, que os abusos ocorreram de forma contínua, caracterizando o crime de estupro de vulnerável.
A Justiça deferiu o pedido de prisão temporária do suspeito, que foi detido nesta quinta-feira. A PCMG informou que as investigações seguem em andamento para apurar todos os detalhes do caso.
Como denunciar casos de violência contra crianças e adolescentes
Casos de violência, abuso ou qualquer suspeita envolvendo crianças e adolescentes devem ser denunciados imediatamente. O Disque 100 é um canal gratuito, disponível 24 horas por dia, que garante sigilo e pode ser essencial para salvar vidas.
As denúncias também podem ser feitas diretamente à Polícia Civil ou Militar, ao Ministério Público ou aos Conselhos Tutelares em todo o estado de Minas Gerais.
Com informações do Hoje em Dia