Um homem de 45 anos, foragido do sistema prisional após ser beneficiado com a saidinha temporária, foi preso suspeito de furtar R$ 50 mil em joias em um apartamento no bairro Palmares, região Nordeste de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (21). De acordo com a Polícia Militar, ele ainda ameaçou uma policial e disse que consertaria a porta do imóvel violado caso o proprietário não registrasse um boletim de ocorrência. O cúmplice dele conseguiu fugir.

Segundo a PM, os dois homens pularam o portão do prédio. Quando os militares chegaram ao local, um veículo que estava estacionado saiu rapidamente e a dupla tentou fugir do prédio a pé. Um dos suspeitos se desfez de um pacote com as joias furtadas e não foi encontrado. O segundo, ao ser preso, ameaçou uma policial e debochou dizendo que não ficaria preso.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito preso tem uma longa ficha criminal, com crimes como homicídio, furto e tráfico de drogas. Beneficiado com a saída temporária, ele deveria ter retornado ao sistema prisional em novembro do ano passado.

 

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: