O livro “Teto para Dois”, da escritora britânica Beth O’Leary, é a dica de leitura desta semana.

O Projeto no “Meio do Caminho tem um Livro” é idealizado pelas Bibliotecas Públicas de Formiga.

A obra traz uma história moderna de amor entre dois jovens que vivem em Londres, Inglaterra. Tiffy é uma menina comunicativa, trabalha em uma editora como assistente e também é apaixonada por objetos antigos. Já Leon é um cara quieto, não gosta de compartilhar muito sobre sua vida com as pessoas – exceto com seus pacientes, já que é enfermeiro noturno e adora ajudá-los.

Eles só não imaginavam que se conheceriam de uma forma tão bizarra: dividindo uma cama. Tiffy acabou de terminar com o ex-namorado com quem morava e precisa de um lugar para morar. Com uma renda baixa, ela não tem muitas opções disponíveis que cabem no seu orçamento.

Mas, um anúncio chama a atenção: a possibilidade de alugar um apartamento de um quarto, onde mora  Leon. Eles dividirão a mesma cama, já que ele fica no apartamento apenas durante o dia e trabalha no período da noite. Ela utiliza a cama durante a noite, e trabalha nas manhãs e tardes.

Tudo funcionou muito bem por alguns meses, sem que os dois nem sequer tivessem se visto. Durante este tempo, eles conversam por meio de bilhetes espalhados pela casa. Tiffy e Leon se encontram sem querer em uma situação constrangedora. A partir daí os colegas de apartamento começam a se ver pessoalmente em outras ocasiões, e isso dá início a uma história boa de acompanhar.

Esse e outros livros estão disponíveis na Biblioteca Pública Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes, localizada na Praça São Vicente Férrer, 140 no Centro.

Fonte: Bibliotecas Públicas

Foto: divulgação bibliotecas

 

 

COMPATILHAR: