O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Comarca de Minas Novas, Região do Vale do Jequitinhonha, realiza nesta sexta-feira (21), às 17h, no Centro de Exposições de Minas Novas, cerimônia de casamento coletivo de 166 casais que moram na região.
A iniciativa começou a ser planejada em agosto, e a expectativa do diretor do Foro de Minas Novas, juiz Otávio Scaloppe Nevony, era de reunir pouco mais de 30 casais, número que foi superado em quase 600%.
Os casais foram selecionados de acordo com a situação financeira e comprovação da união estável. Muitos já vivem sob o mesmo teto há vários anos, com filhos e até netos oriundos da relação.
O evento foi viabilizado graças a parcerias com as prefeituras das cidades que compõem a Comarca de Minas Novas, entre elas Berilo, Francisco Badaró e Jenipapo de Minas, que forneceram apoio logístico e financeiro.
A cerimônia de casamento coletivo terá coquetel, espetáculos teatrais, banda de música e barracas com exposição de artesanato da Região do Vale do Jequitinhonha.
Como fazem parte de uma população de baixa renda, os casais não terão nenhum tipo de despesa para oficialização dos casamentos.
Na próxima sexta-feira (28), outros 26 casais vão regularizar seus casamentos na cidade de Chapada do Norte, que também faz parte da Comarca de Minas Novas.
Fonte: TJMG