A Polícia Militar realizou, na noite de quinta (23) para esta sexta-feira (24), uma operação policial com a finalidade de prevenir e reprimir o tráfico ilícito de drogas em Itapecerica.

De acordo com a PM, foi feito o patrulhamento em diversos bairros da cidade, assim como foram realizadas diversas abordagens a pessoas e veículos que se encontravam em atitudes suspeitas.

Com a atuação da Polícia Militar, três suspeitos foram retirados do convívio social pelo fato de terem sido surpreendidos em flagrante delito pela mercancia de drogas ilícitas no bairro Alto do Rosário.

Com os suspeitos foram apreendidos cinco pinos de cocaína, balança de precisão, vasilhame com resquícios da droga, 1.000 pinos vazios que seriam para embalar da mesma substância entorpecente futuramente, celulares e a quantia de R$ 662.00.

Os suspeitos foram presos e os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Formiga.

Mais uma vez, o Comandante do 3º Pelotão ressaltou que a parceria entre a comunidade e PM local tem sido primordial para resultados positivos tanto para realização de ações preventivas e presença policial em ambientes públicos, como praças, escolas e eventos festivos, tanto em atuações repressivas a atos ilegais como o tráfico ilícito de drogas como a prisão que ocorreu nesta noite.

A PM esclarece que a colaboração popular através da prestação de informações acerca de pessoas, que estão com comportamentos e atitudes suspeitas de práticas ilícitas, é essencial para ações de repressão qualificada como essa ocorreu na citada prisão dos suspeitos por tráfico de drogas.

 

 

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: