Uma novidade durante o Unifor-MG na Praça, que ocorrerá das 9h às 13h de sábado (10), será a campanha de vacinação para cães. O evento será realizado na Praça Padre Alberico, em Piumhi, com muitas atividades gratuitas para a população.
Na ocasião, será aplicada a vacina V10, que é uma das vacinas mais importantes para os cães. Essa vacina protege contra as principais doenças que afetam os cães domésticos.
A vacina V10 deve ser aplicada em filhotes em três ou quatro doses seguidas, com intervalo de 21 a 30 dias, a partir de 45 dias de vida. Depois disso, deve ser aplicada uma vez por ano para os animais adultos.
O 10 significa que a vacina tem 10 antígenos vacinais de 10 diferentes vírus e bactérias que causam as principais doenças nos cães. Os animais ficam protegidos contra seis doenças, que são: cinomose, parvovirose, coronavirose, adenovirose, parainfluenza, hepatite infecciosa canina, e contra quatro tipos de leptospirose, totalizando 10 diferentes tipos de antígenos, por isso o nome V10.
A vantagem dessa vacina é que o animal recebe uma única agulhada para ficar protegido contra várias doenças. Os interessados devem levar os cães para serem vacinados.
Outras atividades e serviços que serão oferecidos
? recuperação de documentos: os interessados podem levar certidões de nascimento, de casamento, carteira de identidade, entre outros documentos para serem recuperados;
? pintura de rosto, oficina de colorir, oficina de pintura de unha infantil, oficina de maquiagem infantil, distribuição de gibis;
? panfletagem sobre diabetes e orientações nutricionais; tipagem sanguínea; aferição da pressão arterial, medição de glicemia e orientações; maquiagem e análise de pele; massagem relaxante, sessão de alongamentos e distribuição de folders explicativos sobre dicas posturais;
? gincana para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio; cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal) e RCQ (Relação Cintura/Quadril), além de apresentação de dança;
? demonstração de diferentes formas de aproveitamento de resíduos;
? divulgação dos serviços prestados pelo NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas); confecção de cartões de visita e orientação de uso de ferramentas de marketing para empresários de Piumhi.
A segunda edição do UNIFOR-MG na Praça já tem data marcada: será realizada no dia 31 de maio, em Córrego Fundo, com praticamente as mesas atividades que serão desenvolvidas em Piumhi, com alguns novos serviços.
Outras edições serão programadas para o segundo semestre, após as férias do mês de julho.
Toda a população de Piumhi e região está convidada para participar.

COMPATILHAR: