Neste sábado (6) e domingo (7), serão comemoradas duas datas importantes: o dia 6 de abril é o Dia Mundial da Atividade Física e o dia 7 de abril é o Dia Mundial da Saúde. O Unifor será parceiro de um evento que será promovido em Pains, no domingo, com o tema ?Atividade física sem barreiras? que visa à promoção da saúde da população.
As atividades serão realizadas das 8h às 12h, na praça Tonico Rabelo. Espera-se que cerca de 800 pessoas sejam beneficiadas com o evento.
Os representantes dos cursos de educação física (bacharelado e licenciatura) farão uma gincana, caminhada, medição do Índice de Massa Corpórea (IMC) e Relação cintura quadril (RCQ).
O projeto Saúde Solidária também estará presente. Os professores e alunos do curso de enfermagem farão testes de glicemia, aferição da pressão arterial e orientações diversas sobre a saúde. Já o curso de fisioterapia oferecerá massagem e também fará orientações para a prevenção de doenças.
Também serão oferecidas atividades de beleza e orientações pelo curso de estética, e o curso de biblioteconomia estará presente com o projeto ?Leitura: Asas da Liberdade?, com a apresentação da peça de teatro ?A grande descoberta de Joana Porcalhona? e pintura de rosto.

COMPATILHAR: