A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formiga agora conta com um ponto de apoio para as forças de segurança pública do município.

 

A sala já está em operação e conta com equipamentos que permitem às forças de segurança pública a registrar ocorrências. A iniciativa da Prefeitura, por meio da direção da UPA, visa levar maior agilidade para agentes de segurança pública registrarem ocorrências, principalmente aquelas que necessitam de avaliação de envolvidos por parte de equipes médicas.

 

Na própria UPA haverá condições do agente responsável pelo atendimento da ocorrência finalizar o registro para demais trâmites e providências.

 

O comandante do 63º Batalhão de Polícia Militar, tenente Coronel Fábio Gotelip Júnior, esteve na UPA e analisou o espaço cedido. Ele foi recebido pelo diretor técnico da unidade, Vladimir Moreira, que juntamente com os demais médicos e funcionários, conseguiram os equipamentos para o funcionamento do ponto de apoio.

 

Cabe destacar, porém, que este ponto de apoio não é um ponto fixo para fins de Registros de Eventos de Defesa Social (REDS) ou popularmente conhecido como Boletim de Ocorrência.

A população que necessitar deste serviço por parte da Polícia Militar, deverá acionar o 190 ou ir até a Base de Segurança Comunitária, localizada na Praça Getúlio Vargas, centro de Formiga.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: