A partir desta quinta-feira (24), será facultativo o uso de máscaras, bem como de outras formas de proteção facial, em ambientes abertos ou fechados em Formiga, porém, o uso da máscara permanece obrigatório em espaços destinados à prestação de serviços de saúde, como UPA, UBS e hospital, bem como no transporte coletivo urbano.

De acordo com o prefeito Eugênio Vilela, “graças à vacinação, a queda no número de casos e redução no número de internados, hoje temos a segurança de publicar um decreto, flexibilizando o uso de máscaras em ambientes fechados”.

Eugênio disse ainda que aquelas pessoas que se sentirem desconfortáveis, podem continuar usando a máscara em ambientes fechados.

O secretário de Saúde, Leandro Pimentel, completou que é devido aos bons índices do enfrentamento à pandemia que os permite tomar essa atitude. “Quase toda a população está vacinada contra a Covid. Daqui alguns dias chegamos a 70% da população vacinada com a dose de reforço.  Depois desses dois anos de enfrentamento à pandemia é que hoje, nós podemos fazer essa liberação do uso de máscaras”.

Confira o novo decreto aqui

 

COMPATILHAR: