O presidente da OAB/MG, Dr. Sérgio Rodrigues Leonardo, em ofício endereçado ao Secretário Executivo da Alago, Dr. Fausto Costa, impossibilitado de comparecer ao evento em que se debaterá o assunto relativo ao estabelecimento da cota 762 – como limite mínimo para se manter o nível do Lago de Furnas, nesta data, agradeceu o convite e:

1 – Indicou para representá-lo o advogado Dr. Thúlio Khouri de Carvalho Costa, presidente da Comissão de Direito Urbanístico desta Seccional e;

2 – Aproveitando a oportunidade, reafirmou que a OAB/MG é uma das entidades em favor da defesa do uso múltiplo das águas e da garantia de manutenção da cota mínima 762 do Lago de Furnas.

Este é mais um importante apoio em defesa da causa, a qual estará sendo debatida, nesta sexta-feira (25), a partir das 9h, em evento que se realizará nas dependências do Furnas Park Hotel, sob os auspícios da Alago – Associação dos Municípios do Lago de Furnas, em conjunto com a Unelagos- União dos Empreendedores dos Lagos de Furnas e Peixoto e Todos Por Furnas (grupo social).  Este evento deverá contar com a presença de diversas autoridades federais, estaduais e municipais.

Ao seu final, será lançada a Carta de Formiga, documento a ser encaminhado ao Exmo. Presidente da República, pedindo sua interferência para resolver a questão que há mais de 20 anos causa sérios danos sócio econômicos, financeiros e ambientais ao Estado de Minas.

Confira o ofício da OAB/MG aqui 

 

Comentários
COMPATILHAR: