Os vereadores Juarez Carvalho e Luciano do Gás, relator e membro da Comissão de Serviços Públicos Municipais da Câmara Municipal de Formiga, acompanhados do vereador Cid Corrêa, realizaram, na tarde dessa quarta-feira (23), uma série de visitas para verificar como está a prestação de serviços na cidade.

Inicialmente, os parlamentares foram a três unidades básicas de saúde (UBS), as dos bairros Alvorada, Geraldo Veloso e Vargem Grande.

Durante as vistorias, foram detectados diversos problemas, como mato alto, acúmulo de materiais inservíveis, mofo nas paredes, vazamentos de água em encanamentos, más condições de móveis, falta de atendimento odontológico, equipamentos estragados, salas de atendimento improvisadas e que inundam em dias de chuva, falta de materiais básicos (como gaze), local de espera inadequado para os pacientes, tetos de gesso caindo e sem reparos, falta de lâmpadas, más condições dos banheiros, falta de fechadura em portas de locais utilizados por pacientes para troca de roupa, vários vazamentos no sistema de escoamento de água das chuvas, janelas quebradas, dentre outros.

Após o levantamento de todos os problemas, Juarez, Luciano e Cid oficializarão o Município, cobrando que tais problemas sejam solucionados, com o objetivo de que a população formiguense tenha um atendimento mais digno nas UBS’s e os servidores tenham melhores condições de trabalho.

Situação de ruas

Os vereadores também visitaram as ruas Hilda Cabral de Paula e José de Paula Júnior, ambas no Bairro Ouro Branco, e a Avenida Vereador José Higino Filho.

Na Hilda Cabral de Paula, os parlamentares fiscalizaram o calçamento que está sendo feito na via, enquanto na José de Paula Júnior foram observados os reparos feitos recentemente.

A Avenida Vereador José Higino Filho, segundo a Prefeitura, receberá recapeamento. Por isso, Juarez, Luciano e Cid foram à via analisar a situação dela.

Fonte: Câmara Municipal

COMPATILHAR: