Uma van escolar bateu em um poste e deixou ao menos 19 crianças e adolescentes feridos levemente na manhã desta segunda-feira (20), em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Todas as vítimas estavam dentro do veículo. A informação é da Prefeitura da cidade.

Segundo a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, o veículo transportava 20 estudantes por volta das 6h30, quando o motorista colidiu com o poste na avenida Rui Barbosa perto da Escola Estadual Amos Meucci. A PM não soube informar o que causou o acidente. O veículo tem capacidade para 25 pessoas.

As vítimas, com idades entre 6 e 13 anos, foram socorridas com escoriações leves pelo corpo e levadas em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Pronto Socorro Infantil e para o Hospital Geral de Carapicuíba. Outras pessoas feridas foram por meios próprios para o hospital Alpha Med e hospital São Luiz, ambos em Osasco.

De acordo com a administração pública a van operava em situação regular. A reportagem entrou em contato com um telefone que consta na van para saber qual era o posicionamento dos responsáveis pelo veículo, mas uma pessoa que atendeu ao telefonema não quis comentar o assunto.

Devido à colisão, o poste foi avariado causando a interrupção do fornecimento de energia elétrica para a região.

Procurada pela reportagem, a Enel, empresa responsável pela manutenção do poste, informou que uma equipe técnica iria ao local para retomar a eletricidade.

O local foi isolado pela PM para que os técnicos da Enel também pudessem avaliar risco de queda do poste.

O caso será registrado no 1º Distrito Policial (DP) de Carapicuíba. A Polícia Civil vai apurar as causas e eventuais responsabilidades pelo acidente com vítimas.

 

Fonte: G1

COMPARTILHAR: