O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi flagrado dirigindo na contramão e com sintomas de embriaguez na noite desse domingo (5).

Segundo o boletim de ocorrência, Glayson Johnny, de 56 anos, foi flagrado por policiais militares fazendo uma conversão proibida e trafegando na contramão de direção.

O vereador foi parado e afirmou aos policiais que estava viajando com uma mulher, em veículos diferentes, rumo a São Paulo. Segundo o parlamentar, ele notou estar sendo seguido por dois carros e pegou a contramão da via pública para fugir.

Durante revista pessoal, nada foi localizado. O boletim de ocorrência ainda narra que o vereador estava com hálito etílico, mas o motorista negou fazer o teste do bafômetro.

Como muitas pessoas estavam no local e começaram a filmar a situação, o homem foi conduzido para outro local.

Em conversa com os policiais, o homem ainda afirmou que bebeu três latas de cerveja uma hora antes de ser abordado. O veículo foi liberado e multas foram feitas pela polícia.

Em nota publicada nas redes sociais, o vereador informou que não houve prisão ou indício de qualquer prática de crime, como embriaguez no volante, e esclareceu que ele sequer foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

O boletim de ocorrência não cita se o parlamentar permaneceu preso. Em nota, a Polícia Civil A Polícia Civil informou que as medidas administrativas cabíveis foram adotadas pela Polícia Militar. A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a Câmara Municipal de Santa Luzia e aguarda retorno.

 

Fonte: Estado de Minas

 

 

COMPARTILHAR: