Um vigilante de uma cooperativa de café foi morto durante uma tentativa assalto na madrugada dess sábado (19) em Campos Gerais (MG).

Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 28 anos, morreu após ser baleada pelos criminosos. O crime foi registrado como latrocínio.

Segundo a PM, dois homens armados entraram de forma silenciosa na cooperativa. As câmeras de segurança e os alarmes da empresa foram desligados e os criminosos foram direto até a sala de contabilidade. Os militares contaram que eles reviraram alguns móveis e arrastaram o cofre.

Durante o assalto, um dos vigilantes percebeu a ação e foi até o local. A PM informou que ele teria tentando impedir o roubo quando foi baleado no lado direito do peito por um dos suspeitos. Após o disparo, os criminosos fugiram. Eles tentaram abrir e levar o cofre do local, mas não conseguiram.

Ainda de acordo com a PM, outro vigilante, que estava em outro ponto da cooperativa, escutou os tiros e foi até o local, onde encontrou o companheiro de trabalho caído. Ele acionou a PM e o Samu.

Welington Fernando da Silva, de 28 anos, foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo dele foi encaminhado para o IML de Poços de Caldas (MG).

A Polícia Militar segue nas buscas pelos suspeitos. A Polícia Civil foi acionada e já fez a perícia no local.

A noiva do vigilante publicou uma foto do casal nas redes sociais. Na postagem ela lamentou a morte do noivo e afirmou “sempre o amará”.

Fonte: G1

COMPARTILHAR: