O sábado (28), que seria de festa para o Vila, terminou com muita tristeza. A equipe infantil fazia uma das melhores campanhas do Campeonato Mineiro IMEF 2009, mas foi eliminada nas quartas de finais da competição pelo time de Araguaia, da cidade de Nova Serrana.
No tempo normal de jogo, só deu Vila no ataque, mas o goleiro e as traves não deixaram o Leão do Oeste marcar. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o Vila desperdiçou uma grande chance. Numa cobrança de pênalti, Arthur Felix jogou a bola para fora. Na segunda etapa, o Vila continuou pressionando, mas o gol não saia. O Araguaia teve pouquíssimas chances de gol.
Com fim do tempo regulamentar, as equipes se prepararam para a cobrança de pênaltis. Foram cinco cobranças para cada equipe. Os batedores de pênalti do Vila foram: Dudu, Tonton, Pedro César, Gabriel e Betinho. Das cinco cobranças, os dois times desperdiçaram a última.
No mata-mata, o Vila perdeu uma chance com Érick e o time do Araguaia converteu, garantindo assim a classificação. Estamos todos tristes com a eliminação, mas em momento algum nossos atletas mostraram desânimo, pelo contrário, lutaram muito, até o fim. O que aconteceu foi uma fatalidade. Tenho que agradecer cada um dos jogadores do infantil, que treinaram muito e sempre mostraram garra , disse o treinador Yan Fernandes.

COMPATILHAR: