Na manhã dessa terça-feira (29), militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio do Posto Avançado de Arcos, foram acionados pelo Centro de Operações Bombeiro Militar do 10º BBM (COBOM) para atender a uma ocorrência de parada cardiorrespiratória.
A guarnição se deslocou em código 3 — com sinais sonoros e luminosos — até o endereço informado. No local, os militares encontraram a vítima inconsciente, em decúbito dorsal, sem sinais vitais, já sendo atendida por uma equipe do SAMU.
De imediato, os bombeiros apoiaram nas manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), utilizando também o desfibrilador externo automático (DEA). Conforme relato de familiares, a vítima tinha histórico de enfisema pulmonar e fazia uso de oxigenoterapia domiciliar.
Após o terceiro ciclo de RCP, a vítima foi levada à ambulância do SAMU, que seguiu em direção ao Hospital São José de Arcos. A viatura dos bombeiros acompanhou o trajeto, realizando a escolta para garantir fluidez no trânsito e segurança durante o deslocamento.
No hospital, a vítima foi entregue à equipe médica de plantão, que deu continuidade aos atendimentos.
Fonte: CBMMG