Criminosos invadiram e colocaram fogo em uma escola estadual de Divinópolis. Segundo a Polícia Militar (PM), diversos equipamentos foram furtados e danificados pelo fogo, inclusive, o sistema de câmeras de segurança. Ninguém foi detido.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) informou à TV Integração que a direção da escola Antônio da Costa Pereira realiza o levantamento do patrimônio danificado para que seja feita a reposição.

O vice-diretor da escola foi quem chamou a polícia ao se deparar com a situação da escola. Algumas salas foram consumidas pelo fogo que chegou a atingir o teto da unidade. Equipamentos de informática e eletrônicos foram levados.

Reparos e reposição

A SEE-MG informou que a direção da escola tomou as providências e que vai concluir o levantamento do prejuízo patrimonial.

O sistema de câmeras será reposto assim como outros equipamentos e os reparos necessários serão providenciados em regime emergencial para o retorno do ano letivo, no dia 7 de fevereiro.

Fonte: g1 Centro-Oeste

COMPARTILHAR: