Um furto de uma imagem sacra de Nossa Senhora de Fátima foi registrado na Paróquia São Geraldo, em Formiga, na segunda-feira (5). A imagem tem 70 centímetros e está na paróquia há mais de 20 anos.

De acordo com informações do portal Tribuna Centro-Oeste, uma voluntária que realiza a limpeza da capela relatou à Polícia Militar que, ao chegar ao local, percebeu que a imagem havia desaparecido e comunicou o fato à paróquia.

A polícia relatou que ainda não há informações sobre a autoria do furto. Imagens das câmeras de segurança da região devem ser usadas para localizar o suspeito.

O pároco da Paróquia São Geraldo, Marcos Vinicius de Paula Silva, afirmou que a capela ficará fechada até a segurança no local ser reforçada e que a visitação será liberada apenas durante as atividades da igreja. De acordo com o religioso, a imagem tem um enorme valor sentimental para a comunidade, que está profundamente entristecida com o fato.

Segundo a paróquia, a peça sacra foi doada por uma família muito querida na região. “Vamos sempre rezar para que esses episódios na casa de Deus e de nenhum de seus filhos se torne algo corriqueiro”, escreveu o religioso em publicação nas redes sociais da paróquia.

Fonte: Tribuna Centro-Oeste

COMPARTILHAR: