Durante o mês de junho, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizou oficinas do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) junto às Comunidades Terapêuticas NARCC e Casa Divina Misericórdia, de Formiga, e ao Projeto Vida Nova, de Campo Belo.

De acordo com a psicóloga Alessandra Mizerani, “através das rodas de conversas realizadas, os usuários participantes refletiram acerca de seus projetos de vida e do significado do tratamento para seus recomeços”.

Para o assistente social Guilherme Aquino, as rodas de conversas foram importantes, pois o depoimento de cada usuário contribui e incentiva os demais a não desistirem de seus propósitos para o futuro.

O Creas é um equipamento público de Proteção Social Especial de Média Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), no qual são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Uma pessoa será atendida no Creas, entre outras situações, por sofrer algum tipo de assédio, discriminação, abuso, violência ou por demandar cuidados em razão da idade ou deficiência.

Fonte: Decom

COMPARTILHAR: