Ainda digerindo mais uma eliminação para o Palmeiras, pela Libertadores, o Atlético terá que dar uma resposta imediata para o sua torcida diante do Bahia, pelo Brasileiro, neste domingo (13). O time alvinegro precisa confirmar a recuperação na competição nacional após vitória sobre o São Paulo, na última rodada.

E no que depender do retrospecto recente das partidas pós-eliminações do Atlético na Libertadores dos últimos dois anos, o torcedor alvinegro pode ter esperanças de um bom resultado diante do Tricolor baiano, a partir das 11h (de Brasília), no Mineirão.

Tanto em 2021 quanto em 2022, o Atlético venceu seus jogos em seguida da eliminação para o Palmeiras, ambos por 1 a 0. No ano retrasado, o Galo venceu o Inter, no Mineirão, com gol de Keno. Já no ano passado, o time atleticano bateu o Coritiba, no Couto Pereira, gol de Alan Kardec.

Para tentar vencer o Bahia, o Galo não poderá contar com o zagueiro Igor Rabello, e nem com os meias Hyoran e Zaracho, todos lesionados, e nem com o lateral Saravia, suspenso.

Bahia

Uma posição acima da zona de rebaixamento com 18 pontos, o Bahia luta para se afastar da faixa da degola. O time Tricolor vem de vitória sobre o América, em casa, por 3 a 1.

Atlético x Bahia

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 11h (de Brasília)

Ábitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)

Auxiliares: Bruno Boschillia (Fifa-PR) e Lehi Souza Silva (DF)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Transmissão: FM O Tempo e Premiere

Atlético

Everson; Mariano, Jemerson, Lemos e Arana; Otávio, Battaglia e Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Bahia

Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Candido; Rezende, Thaciano, Cauly e Ademir; Rafael Ratão e Everaldo. Técnico: Renato Paiva

Fonte: O Tempo Sports

COMPARTILHAR: