A indicação de leitura desta semana é o livro infantojuvenil ‘’O Mistério do Caderninho Preto’’ da autora Ruth Rocha.
O livro narra a história de Maria Emília, uma garota de 15 anos que queria ser escritora. Fascinada pelos livros, ela decide escrever seu primeiro romance e para isso, conta com a ajuda de Pedro, seu melhor amigo, que também adora ler.
Então, ela e Pedro tiveram muitas ideias mas nenhuma dava certo e o nome do livro escolhido era parecido com de outro autor.
No outro dia, foram à escola e, bem na aula do professor Batista, eles e outros alunos perceberam que ele fazia anotações, num caderninho preto.
Curiosos e preocupados com as notas, e com medo de serem reprovados, os alunos decidiram pegar o caderninho preto do professor Batista e descobrir o que estava escrito. Mas só o garoto chamado Jonas teve coragem de entrar na sala dos professores e pegá-lo escondido.
Emília e Pedro acabaram sabendo disso e foram para casa do Jonas, para juntos lerem o que estava escrito no caderninho. Para surpresa de todos, o que estava escrito eram: fatos ocorridos na sala de aula e com outros professores, apelidos e coisas pessoais engraçadas.
Depois disso, Emília e Pedro decidiram criar um livro, baseado na história do misterioso caderninho preto do professor Batista. Será que Emília vai ser uma escritora famosa? Leia o livro e fique sabendo de tudo.
A Biblioteca Pública Municipal Donateli Gandra Fonseca fica localizada na Rua Lassance Cunha, 671, no Quinzinho. O atendimento é de segunda à sexta feira das 8h30 às 17h30.
Fonte: Biblioteca Pública

Foto: divulgação biblioteca pública