Os membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Formiga (Consep), durante a última reunião realizada no fim de janeiro, discutiram algumas sugestões de melhorias nas dependências do Terminal Rodoviário e enviaram por meio de um ofício ao prefeito do município.

De acordo com o presidente do Consep, Marcus Phillipe Vieira, umas das reclamações na instituição refere-se ao grande número de animais de rua, como cães dentro do Terminal. “É de conhecimento público a quantidade de cães na Rodoviária, possivelmente em razão da falta de uma política pública eficiente para o controle de animais de rua de Formiga, bem como em outras localidades da cidade, o que tem gerado desconforto aos formiguenses”.

O presidente ainda comentou que foi sugerido pelo Conselho e levado ao Poder Executivo, cumprir uma política pública eficiente para evitar a proliferação desencadeada de animais soltos no município, como, por exemplo, campanhas massivas de conscientização da população e uma força tarefa de castração em massa na cidade, mediante apoio das entidades de proteção animal e entidades de classe ligadas ao direito animal. Isso porque, é também de conhecimento o sofrimento dos animais que vivem nas ruas, somado ao risco de criminosos fazerem maldade e atentarem contra a vida dos animais.

Os conselheiros também citam no ofício, uma fiscalização mais severa, em razão da quantidade de circulação de ciclistas e skatistas, atrapalhando quem circula pelo Terminal, além do perigo dos cidadãos serem atropelados, ocorrendo evidente desrespeito ao direito de ir e vir.

Atualmente os dirigentes do Consep são: como presidente, Marcus Philipe Vieira; vice-presidente, Cirlanda Marques Chaves; secretário, Luis Gustavo de Souza Tatagiba; diretora administrativa adjunto; Maria Elizabeth de Gouvêa tesoureiro; João Adolfo Segundo; diretor financeiro adjunto, José Maria Silveira e assessora jurídica, Tamara Rodrigues do Couto.

Fonte: Consep

Foto: divulgação Consep

Foto: divulgação Consep

 

COMPARTILHAR: