Um motorista de ambulância da Prefeitura de Araxá foi preso em flagrante, após ser visto usando o veículo de trabalho para levar pessoas para uma festa. Segundo os militares, o condutor estava embriagado no momento da prisão e precisou ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), antes de ir para a delegacia.
Os militares foram acionados durante a madrugada de domingo (3), por uma denúncia anônima que relatava que um homem bêbado estava usando uma ambulância para transportar pessoas. Após monitoramento, os policiais localizaram o veículo perto de uma casa de shows, já sem nenhum passageiro dentro.
Na abordagem, os militares já perceberam que o motorista apresentava hálito etílico, fala desconexa e olhos vermelhos. O homem aceitou fazer o teste do bafômetro, mas estava tão embriagado que não conseguiu sequer soprar o aparelho. Por conta disso, ele foi preso em flagrante e encaminhado até a UPA em que ele próprio trabalha como motorista. Ele foi atendido e, na sequência, encaminhado para a delegacia. Já a ambulância foi apreendida e, depois, retirada por um representante da UPA.
A Itatiaia entrou em contato com a Prefeitura de Araxá e aguarda retorno. O espaço segue aberto.
Fonte: Itatiaia