A justiça brasileira cogita mandar prender o ex-jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão pelo crime de violência sexual de grupo na Itália. O ex-atleta vive livremente no Brasil, apesar da condenação na Europa.

No dia 20 de março o STJ julgará o pedido feito pela justiça italiana para que Robinho cumpra a pena no Brasil. Como o país não extradita brasileiros natos, essa seria a única forma do ex-jogador pagar pelo crime que cometeu.

De acordo com a jornalista Carolina Brígido, o ex-jogador pode ser alvo de uma ordem de prisão expedida após o julgamento no STJ. A tendência é de que a sentença seja validada e que ele precise cumprir a pena no Brasil.

 

Condenação de Robinho

Robinho foi condenado a nove anos de prisão por estuprar, junto de outros cinco homens, uma mulher albanesa em uma boate em Milão, na Itália, em 2013. O crime aconteceu quando o jogador era o grande destaque do Milan.

A condenação veio em 2017 e também foi confirmada em outras instâncias. Em 2022, a mais alta corte da justiça italiana encerrou qualquer possibilidade de recurso. Por estar no Brasil, Robinho não cumpriu a pena.

 

Fonte: O Tempo

 

COMPARTILHAR: