Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem jogou cerca de dez escorpiões em funcionárias de um centro de saúde por estar irritado com o atendimento no local.
O fato aconteceu na segunda-feira (1º), em Santo Antônio do Aracanguá, cidade do interior de São Paulo com pouco mais de 8 mil habitantes.
As imagens mostram que o homem chega na recepção e conversa rapidamente com uma funcionária. Pouco tempo depois ele pega um pote e joga dez escorpiões nas mulheres que estão no balcão de atendimento.
Cerca de quatro funcionárias estão no local e ficam assustadas com a situação. Uma mulher de rosa chega a levantar as pernas para se defender de uma possível picada. Outra funcionária, de jaleco, também tenta matar os animais no chão.
Em entrevista ao G1, a funcionária do centro de saúde afirmou que tudo aconteceu de forma rápida e que o homem estava nervoso e se recusou a fazer o tratamento adequado:
“Foi tudo muito rápido. Ele nos procurou, disse que foi picado por escorpião e depois jogou os animais em cima delas. Ficou nervoso e disse que tinha que agilizar o atendimento. Depois, colocamos ele para dentro, o levamos para atendimento, foi feito bloqueio e pedido que ficasse por seis horas na unidade, mas ele ficou por duas e fugiu”, contou Eva Aparecida de Oliveira Gomes, enfermeira responsável pelo centro de saúde.
A reportagem do portal O Tempo entrou em contato com a prefeitura da cidade para saber qual foi o tempo que o homem aguardou atendimento, mas o orgão ainda não respondeu.
A Polícia Civil de São Paulo, em nota enviada, afirmou que está investigando o caso.
Veja nota na íntegra:
“A Polícia Civil investiga o caso de um homem, de 48 anos, que atacou funcionárias de um pronto socorro com escorpiões, na tarde desta segunda-feira (01), no Pronto Socorro Municipal, no bairro Jardim Triângulo, em Santo Antônio do Aracanguá, interior do Estado.
De acordo com uma das funcionárias, o homem chegou e se dirigiu à recepção. Durante o atendimento, ele se irritou com a recepcionista, abriu uma caixa cheia de escorpiões e arremessou-os contra as 3 funcionárias que lá se encontravam. Ninguém saiu ferido. O homem fugiu do local.
A ocorrência foi registrada como perigo para a vida ou saúde de outrem, na Delegacia Policial de Santo Antônio do Aracanguá. O caso segue em investigação”.
Fonte: O Tempo