Uma ação conjunta entre o Corpo de Bombeiros e a ONG GAVAAA resultou no salvamento de três cães que foram atacados por um ouriço em Arcos. Os animais foram encontrados com ferimentos graves no focinho e no céu da boca, causados pelos espinhos do ouriço-cacheiro.

O incidente ocorreu na manhã dessa quarta-feira (28), quando os bombeiros foram acionados para realizar o resgate. Ao chegar no local, os militares encontraram os cães em uma residência. Os animais estavam com os espinhos presos no focinho, cara e céu da boca.

Com o auxílio de equipamentos específicos e técnicas adequadas, os bombeiros conseguiram capturar os animais sem causar mais danos. Em seguida, os cães foram encaminhados para o veterinário, que realizou o tratamento necessário.

A ONG GAVAAA, representada por duas cuidadoras e protetoras de animais, acompanhou todo o processo e auxiliou os bombeiros no resgate.

O Corpo de Bombeiros alerta a população sobre os riscos de lidar com animais silvestres, como ouriços, e orienta que em caso de encontrar um animal ferido ou em situação de risco, entre em contato com os órgãos competentes.

fonte: CBMMG

COMPARTILHAR: