Um caminhão perdeu os freios e bateu em uma mureta nessa terça-feira (15) no Anel Rodoviário, na altura do bairro Betânia, Região Oeste de Belo Horizonte. A carga de cerveja que ficou espalhada na pista foi doada pela empresa para pessoas que passavam pelo local.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do caminhão contou que saiu do Rio de Janeiro com destino a Belo Horizonte. Ele perdeu os freios ao passar pelo Anel Rodoviário, mas não conseguiu jogar o caminhão na área de escape que estava interditada por um outro veículo.
Um caminhoneiro contou que o condutor do caminhão de cervejas passou por ele acenando e pedindo ajuda, ao perceber o desespero do colega, ele começou a acompanhar o veículo e sinalizar para quem estava vindo atrás. Ele parou antes do caminhão tombar, evitando assim que mais veículos se envolvessem no acidente.
Um motociclista percebeu o desespero do condutor tentando parar o veículo e também resolveu segui-lo. Quando o caminhão bateu na mureta, o motociclista ajudou a socorrer o motorista e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O condutor do caminhão foi socorrido para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII com ferimentos leves e consciente.
No início da madrugada, a empresa responsável pela carga, autorizou a doação dos fardos de cerveja a população.
Fonte: G1 Minas