O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde dessa terça-feira (22) para resgatar dois cachorros atacados por um ouriço-cacheiro na MG-050, no bairro Souza e Silva. Os animais, ao tentarem atacar o porco-espinho, ficaram com espinhos presos na boca e no focinho.

Transeuntes do local tentaram ajudar, e um dos cachorros foi capturado com sucesso e levado ao quartel de bombeiros. No entanto, o segundo cachorro, que ainda estava nas proximidades, estava arisco e apresentava muitos espinhos, dificultando sua captura.

A equipe de bombeiros, prontamente, se dirigiu ao local, percorreu toda a área, mas não conseguiu localizar o animal.

A cadela capturada foi levada ao Codevida onde recebeu os cuidados necessários de profissionais especializados.

O Corpo de Bombeiros informa que os espinhos que o porco-espinho libera para se proteger do ataque podem atingir órgãos sensíveis, como os olhos, e causar cegueira, além de provocar muita dor no animal. Em qualquer caso, a orientação é que o tutor do animal ferido procure um médico veterinário, que irá realizar o procedimento necessário para remoção dos espinhos e aplicar medicação, anestesia para retirada dos espinhos e anti-inflamatórios ou antibióticos para a melhor recuperação do animal.

Fonte: Corpo de Bombeiros

 

 

COMPARTILHAR: