O capitão BM Mateus Campos Cunha, comandante da 4ª Companhia de Bombeiros Militar de Formiga, esteve na reunião da Câmara na segunda-feira (28) e detalhou as ações desenvolvidas em Formiga.

Foram apresentadas as estatísticas dos atendimentos operacionais realizados pela corporação, dentre eles os combate a incêndios, resgates, salvamentos de pessoas e animais, entre outras demandas de urgência e emergência.

Ele detalhou as ações preventivas: campanhas de prevenção de contra incêndios, acidentes de trânsito e acidentes domésticos, além das palestras à comunidade sobre prevenção e primeiros socorros e também os treinamentos das brigadas de incêndio para empresas e órgãos públicos e privados.

Em relação a segurança das edificações, foram explanadas as inspeções e vistorias de fiscalização nos sistemas de segurança contra incêndio e pânico no comércio, indústria e residências multifamiliares.

O comandante também apresentou o programa de especialização, capacitação e treinamento dos Bombeiros Militares afim de garantir um atendimento de excelência à toda população de Formiga e região.

Além do balanço das atividades, o capitão trouxe propostas para o fortalecimento da capacidade de resposta do Corpo de Bombeiros em Formiga e região como: aquisição de novos equipamentos operacionais de resgate, salvamento e socorro, e melhorias de infraestrutura visando o aumento da capacidade técnica da corporação através de verbas de emendas impositivas municipais.

O comandante finalizou a apresentação reforçando o compromisso do Corpo de Bombeiros em garantir a segurança e bem-estar da comunidade Formiguense, contando com o apoio da Câmara para oferecer cada vez mais um atendimento de qualidade e excelência à toda população.

Projetos aprovados

Ainda na reunião, os vereadores aprovaram projetos que promovem melhorias e apoio social, como Projeto de Lei 794, que reconhece como de Utilidade Pública a Associação Apacem, fortalecendo a educação; o Projeto de Lei 795, que autoriza um crédito suplementar para obras e trânsito; o Projeto de Lei 796 para ajustes orçamentários e o Projeto de Lei 797 , que permite repasses ao Fundo da Infância e Adolescência.

Fonte: Corpo de Bombeiros e Câmara

Foto: Câmara Municipal

 

 

 

COMPARTILHAR: