A administração municipal, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, iniciará o processo para a doação de animais de grande porte, que foram recolhidos em vias públicas ou resgatados de ambientes nos quais eram vítimas de maus-tratos e que, no momento, estão sob os cuidados do rancho “Lagoa e Lua”.
O cadastramento para a adoção começa nesta terça-feira (5). Os interessados devem enviar mensagem via “WhatsApp” para o número (37) 9.9126-3306 com o seguinte texto: “Quero participar do processo de doação de animais de grande porte”. É necessário, também, informar o nome completo, endereço e número do Documento de Identidade.
Poderão participar do processo pessoas físicas, jurídicas, órgãos públicos, instituições educacionais e entidades sem fins lucrativos que tenham por finalidade a atividade agropecuária, científica, educacional ou de assistência social.
“É necessário que o cidadão ou a entidade tenha estrutura física para receber o animal escolhido, como sítio, fazenda ou chácara. Qualquer um dos animais somente será doado caso o interessado tenha condições de proporcionar tratamento de qualidade”, ressalta o secretário de Gestão Ambiental, Jorge Zaidam.
Todas as informações complementares podem ser conferidas na íntegra do processo, disponibilizada no site oficial da administração municipal.
Fonte: Decom

Foto: Decom