Um idoso de 60 anos, desaparecido há sete dias, foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros nesse domingo (8), em uma área de vegetação, na zona atual de Pedras de Maria da Cruz, no Norte de Minas. A vítima estava em estado debilitado e com sinais de desidratação.

Conforme os bombeiros, as buscas começaram na última terça-feira (3 de dezembro) após familiares afirmarem que o idoso estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira (2), quando foi visto descalço, com uma enxada e caminhando em direção à casa de sua irmã. Os parentes fizeram buscas pelo idoso no dia do desaparecimento, mas a chuva dificultou a localização.

Os militares iniciaram o rastreio com apoio de cães farejadores e de drones com câmeras térmicas, mas o idoso não foi localizado. Após seis dias de buscas, os agentes encontraram as roupas usadas pela vítima no dia do desaparecimento em uma área de mata próxima a uma lagoa.

Com a pista, as buscas foram concentradas em uma área de 8 quilômetros. O idoso foi localizado deitado sob uma árvore, nu e com sinais de desidratação. Para sobreviver, o idoso consumiu apenas água da chuva e de lagoas, além de ter enfrentado condições climáticas adversas, como chuva e calor forte.

O idoso recebeu os primeiros socorros e, com o apoio do helicóptero, foi levado para a Santa Casa de Montes Claros.

 

Fonte: O Tempo

 

 

 

COMPARTILHAR: