Uma criança de 4 anos sofreu queimaduras graves após um acidente doméstico na zona rural de Baependi (MG) e precisou ser transferida nesta quinta-feira (23) por uma aeronave para a UTI Neonatal em São Sebastião do Paraíso (MG).

Conforme os bombeiros, a criança teve cerca de 30% do corpo queimado. O incidente ocorreu quando a criança tentou manusear uma pequena vareta utilizada como tocha e, ao aproximá-la de um galão contendo etanol, o recipiente entrou em combustão, causando as chamas que atingiram o menor.

Logo após o acidente, os próprios pais socorreram a criança em um veículo particular, percorrendo cerca de 50 km por estrada de terra até o Hospital de Baependi.

Durante o trajeto, os primeiros socorros foram prestados pela mãe da criança.

Devido à gravidade das queimaduras, o paciente foi transferido para a UTI neonatal da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, referência em tratamento de queimados na região.

A transferência aérea foi realizada pelo Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Belo Horizonte.

Ao chegar ao Aeroporto Regional Joaquim Montans, em São Sebastião do Paraíso, o translado terrestre até a Santa Casa foi efetuado pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Paraíso.

 

Fonte: G1 Sul de Minas

COMPARTILHAR: