Um casal de mexicanos foi preso ao tentar entrar no Brasil transportando metanfetamina amarrada ao corpo. A dupla foi detida em operação de rotina conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal (RFB) na madrugada desta quinta-feira (10), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana.

Segundo a Polícia Federal, os suspeitos, ambos de 26 anos, vinham de Cancún com conexão no Panamá e tinham como destino a capital mineira. Durante a ação foram encontrados 6 kg de droga – 3 kg com cada um dos passageiros.

Após o flagrante, o casal foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais, onde foram adotadas as medidas legais. Conforme a polícia, eles serão encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.

A PF reforça que a metanfetamina é uma droga sintética com efeitos devastadores sobre o corpo e a mente. Seu uso apresenta riscos alarmantes, podendo causar danos físicos significativos, como graves problemas dentários, desnutrição, aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, além de infarto e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

 

 

Fonte: Raíssa Oliveira – O Tempo

 

 

COMPARTILHAR: