Um homem de 26 anos foi preso preventivamente nessa terça-feira (13) em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ele é investigado por ameaçar de estupro crianças que frequentam uma academia de artes marciais, localizada na zona sul da cidade.
Segundo a Polícia Civil, o homem utilizava perfis falsos em redes sociais para enviar mensagens com conteúdo ameaçador a duas alunas da escola, com idades de 9 e 12 anos. O material incluía mensagens de cunho violento e imagens íntimas e de armas de fogo que causaram medo aos frequentadores da academia.
Durante a investigação, iniciada em 6 de maio, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Juiz de Fora identificou que o suspeito atuava como faxineiro na academia. A Justiça autorizou mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência do investigado. Em depoimento, o suspeito confessou os crimes.
O delegado Luciano Vidal, responsável pelo caso, ressaltou que a Polícia Civil está esforçada em proteger as crianças do Estado. “A resposta da Polícia Civil foi rápida e eficaz para cessar as ameaças e preservar o bem-estar das crianças envolvidas. Nosso foco é garantir segurança e responsabilizar quem atenta contra os direitos de crianças e adolescentes“, afirmou.
Fonte: Lucas Gomes – O Tempo