Uma agenda intensa e estratégica marcou a participação da Alago – Associação dos Municípios do Lago de Furnas – em Brasília esta semana.
De acordo com o presidente da Alago, prefeito de Capitólio, Cristiano Silva, “os eventos foram fundamentais para evidenciar a força da união entre os prefeitos. “Foi muito importante porque os prefeitos compareceram em massa, mostrando a força da união e cooperação em torno da defesa das pautas prioritárias do Lago de Furnas”, destacou.
O secretário da Alago, prefeito de Formiga, Coronel Laércio, que também participou ativamente do evento, concorda com a avaliação trazida a público pelo presidente e nos informou que entre os temas que lá foram debatidos estão questões cruciais e de grande interesse dos municípios, como: Lei Mar de Minas, Cota 762, uso múltiplo das águas do Lago, regularização do uso do solo em suas margens e a utilização dos recursos provenientes da privatização da Eletrobras, (300 milhões anuais, durante dez anos e destinados a 50 municípios, dentre estes o de Formiga).
Cel. Laércio em entrevista concedida ao Últimas Notícias enumerou e comentou sobre uma série de benefícios resultantes desta ação em Brasília, enumerou projetos de infraestrutura serem implementados agora e no futuro.
Confira a entrevista: