O Atlético rejeitou uma proposta do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, pelo atacante João Marcelo, de 20 anos. A oferta do clube emiradense foi de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,8 milhões).

A informação foi antecipada pelo site No Ataque e confirmada pela Itatiaia. O Shabab Al-Ahli buscava adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, com contrato até o fim de 2029.

O Atlético tem 90% dos direitos e pagou em torno de R$ 2,8 milhões ao Guarani para contar com o jogador. João Marcelo foi contratado pelo Galo em 6 de março deste ano após se destacar pelo Bugre.

João Marcelo tem somente oito jogos pelo Atlético, sempre como reserva. O centroavante tem sido acionado pelo técnico Cuca nos momentos finais das partidas, muitas vezes em condições desfavoráveis – empate ou derrota parcial.

Apesar disso, a Itatiaia apurou que o jogador está feliz no clube e que aguarda a oportunidade. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o centroavante entende o processo e segue com o trabalho.

Natural de Planura, cidade da Região do Triângulo Mineiro, o atacante se profissionalizou pelo Tanabi, em 2023, Ele chegou ao Guarani em 2024 e, em 2025, se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e posteriormente, entre os profissionais, no Campeonato Paulista.

Pelo time principal do Guarani em 2025, foram quatro gols e duas assistências em 11 partidas.

 

Fonte: Cláudio Rezende, Matheus Muratori

 

 

COMPARTILHAR: