Dois proprietários de um bar em Espera Feliz, na Zona da Mata mineira, foram condenados, pelo Tribunal do Júri da cidade, por envolvimento na morte de um cliente ocorrida em fevereiro de 2024. A condenação atende a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Um dos sócios recebeu pena de 23 anos de prisão em regime fechado, por homicídio qualificado — motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O outro foi condenado a seis meses de detenção, em regime semiaberto, por ameaça a uma testemunha que estava no local do crime.
Segundo o MPMG, o crime aconteceu na madrugada de 8 de fevereiro, após uma discussão iniciada quando um amigo da vítima fez um comentário sobre o corpo da companheira de um dos donos do bar. Irritado, o proprietário exigiu explicações, o que gerou a intervenção da vítima.
Durante a confusão, o outro sócio teria pego uma faca e golpeado a vítima diversas vezes. Mesmo ferido e já caído no chão, o homem ainda foi agredido com socos e chutes pelo dono do bar cuja companheira foi alvo do comentário. Após o crime, esse mesmo homem ameaçou o amigo da vítima, culpando pelo início da briga.
As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (17).
Fonte: Hoje em Dia