A partir desta quarta-feira (13), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste), passa a ser um novo aliado na divulgação da Campanha “Todos Contra a Pedofilia”. Ambulâncias que circulam por 65 municípios do Centro-Oeste mineiro foram adesivadas para reforçar a importância da prevenção e do combate a crimes contra crianças e adolescentes.

Criada em 2008 pelo Promotor de Justiça da Vara da Infância e da Juventude, Casé Fortes, a Campanha “Todos Contra a Pedofilia” tem como principal objetivo conscientizar a sociedade sobre a gravidade da pedofilia, incentivando a prevenção e a realização de denúncias. O SAMU já apoia a iniciativa desde sua criação e, agora, amplia seu envolvimento ao estampar o adesivo da campanha em todos os seus veículos.

De acordo com Arthur Medeiros, coordenador de Frotas do SAMU, os 50 veículos da frota receberam adesivos personalizados com as cores da instituição. Eles foram posicionados estrategicamente em áreas de maior visibilidade, voltadas para a calçada. “Nós cuidamos diariamente de milhares de vidas e sabemos da importância de aderir cada vez mais a ações como essa, que têm como objetivo cuidar da saúde e do bem-estar de todos”, destacou.

O promotor Casé Fortes enfatizou o papel da comunicação como ferramenta de enfrentamento aos crimes de abuso e exploração sexual infantil. “A nossa maior arma sempre vai ser a prevenção. Nós precisamos falar sobre esse assunto e, agora, com a adesão do Consórcio por meio dos adesivos, tenho certeza de que a nossa campanha será cada vez mais difundida e o nosso objetivo alcançado”, afirmou.

José Márcio Zanardi, Secretário Executivo do CIS-URG Oeste, também reforçou o compromisso do Consórcio com a proteção da infância. “A partir de hoje, as ambulâncias do SAMU vão carregar esse adesivo pelas 65 cidades que compõem o CIS-URG Oeste. O nosso objetivo é ajudar a divulgar cada vez mais a Campanha Todos Contra a Pedofilia, ressaltando para todos que as nossas crianças e adolescentes têm que ser cuidadas, amadas e, principalmente, protegidas”, pontuou.

Além da adesivagem dos veículos, o promotor Casé Fortes visitou a Central de Regulação do CIS-URG Oeste, conhecendo de perto a estrutura, os profissionais e a abrangência dos serviços prestados. A ação marca mais um passo importante na união entre saúde e justiça para fortalecer a luta contra a pedofilia e garantir um futuro mais seguro para crianças e adolescentes.

Foto: Samu Centro Oeste

Com informações Samu Centro Oeste

 

COMPARTILHAR: