O clássico entre Cruzeiro e Atlético, nesta quarta-feira (26), às 19h30 na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, será especial para o volante Lucas Silva. Além da importância da partida, o jogador completará 300 jogos com a camisa celeste, atingindo uma marca histórica no clube.

Aos 32 anos, Lucas Silva ocupa atualmente a 30ª posição no ranking dos atletas que mais atuaram pelo Cruzeiro, dividindo o posto com o ex-lateral-direito Balu, que defendeu o clube entre 1986 e 1991. Com a entrada em campo nesta quarta, o camisa 16 se isolará na posição e tem chances reais de subir ainda mais na lista ao longo de 2025.

Revelado nas categorias de base da Toca da Raposa, o jogador está em sua terceira passagem pelo clube, onde também é um dos capitães da equipe, dividindo a função com o argentino Lucas Romero. Até aqui, acumula 54 vitórias, 80 empates e 65 derrotas, além de nove gols marcados, sendo um nesta temporada, na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Lucas Silva conquistou títulos importantes com a camisa estrelada, incluindo dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e três títulos mineiros. Valorizado pela torcida e pela diretoria da SAF, o meio-campista recentemente renovou seu contrato com o clube até dezembro de 2027, mesmo sem estar próximo do fim do vínculo anterior.

A marca de 300 jogos reforça a trajetória sólida do volante no Cruzeiro e dá ainda mais peso ao clássico desta noite, que pode marcar um novo capítulo tanto na carreira do atleta quanto na temporada do clube celeste.

Com informações de O Tempo Sports

COMPARTILHAR: