Para seguir a busca pelo bicampeonato da Libertadores, o Atlético precisa de uma vitória simples diante do Carabobo-VEN nesta quarta-feira (1°), no Mineirão, às 21h30. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Com uma derrota, o Galo se despediria da competição ainda na segunda fase.

Na primeira partida, em Caracas, na Venezuela, o time alvinegro não conseguiu usar a superioridade técnica para vencer e trazer uma vantagem para a partida em Belo Horizonte. Sem furar a retranca adversária, o Galo apenas empatou por 0 a 0 e agora tem a chance de superar o Carabobo com o apoio da torcida, que promete lotar o Gigante da Pampulha.

O Atlético precisou lidar com as dificuldades logísticas impostas por uma viagem à Venezuela, na atual situação do país. Sem uma companhia área que faça o translado diretamente, o Galo gastou cerca de 18 horas para chegar a Caracas, o que desgastou o elenco. Dessa vez, quem enfrentou o problema – talvez ainda maior – foi o Carabobo.

O elenco venezuelano chegou à Belo Horizonte às 21h desta terça-feira (28). Caso a equipe demorasse mais 30 minutos, o clube poderia ter sofrido sanções com a Conmebol.

A maior esperança atleticana para este confronto fica em cima do atacante Hulk, que desfalcou a equipe no jogo de ida, após testar positivo para a Covid-19 na véspera da viagem. Liberado, o maior artilheiro do Galo na história da competição com 12 gols, promete superar a defesa dos venezuelanos e ajudar o Atlético na classificação.

“Para amanhã, eu tenho certeza que estarei ainda melhor, porque já tenho um jogo de 90 minutos, que joguei três dias atrás, e isso acaba condicionando ainda mais. Tenho certeza que para o jogo contra o Carabobo eu estarei muito melhor que o jogo contra o América”, falou o artilheiro do Galo.

Se avançar, o Galo terá pela frente o vencedor do confronto entre Universidad Católica-EQU e Millonarios-COL. Após um 0 a 0 no Equador, as duas equipes se enfrentam na quinta-feira (2), às 19h (de Brasília), em Bogotá, na Colômbia. Com uma classificação, o Atlético receberia de premiação mais US$ 600 mil, cerca de R$ 3,1 milhões na cotação atual.

Fonte: O Tempo Sports

COMPATILHAR: